quinta-feira, 30 de abril de 2009

Laboratório de Ações Culturais da UFF

A criação do LABAC – Laboratório de Ações Culturais – deu-se em 1999. surgiu da necessidade de aprofundar as estratégias de atuação no campo da Cultura, levando-se em consideração as especificidades do atual momento, que demandam injunções cada vez mais assentadas nas novas bases organizacionais e teóricas que sustentam as reflexões/ações neste campo.

Seu caráter laboratorial cria um espaço de atuação que potencializa a inserção não somente de professores, mas sobretudo de alunos da Universidade, constituindo-se num relevante agente de treinamento de alunos e de prestação de serviços para a comunidade, sem, contudo, subtrair os aspectos da pesquisa científica que dão suporte e contornos a estas atuações.

A institucionalização do LABAC contribuiu efetivamente para uma maior divulgação e possibilidade de atuação dos quadros docente e discente da UFF, em especial os do Curso de Produção Cultural, buscando recursos operacionais para tais realizações.

Por pautar-se por um amplo espectro de visões e vincular-se ao ensino, pesquisa e extensão é que justifica-se sua inserção no seio de uma universidade pública.

A criação do LABAC visou atender sobremaneira à articulação desses três blocos de ações/reflexões, estimulando e dando materialidade às amplas possibilidades dessa dinâmica cada vez mais complexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário