quinta-feira, 30 de abril de 2009

Ponto de Cultura Niterói Oceânico

O PONTO DE CULTURA NITERÓI OCEÂNICO é fruto de convênio entre o CENTRO CULTURAL ARTÍSTICO DA REGIÃO OCEÂNICA (CCARO) em Itaipu e o MINISTÉRIO DA CULTURA através do Programa Cultura Viva. O CCARO é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2000, reconhecida pela Câmara Municipal como utilidade pública (2004) e registrada no Conselho Municipal de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente em 2008. O projeto PONTO DE CULTURA NITERÓI OCEÂNICO conta com assessoria técnico-científica da UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, através do LABORATÓRIO DE AÇÕES CULTURAIS - LABAC.

O PC Niterói Oceânico vem desenvolvendo suas atividades desde 2007. Entre elas, destacam-se:

CURSO DE DESENHO ARTÍSTICO: em fase de produção de história em quadrinhos.
Grupo DANÇANDO NO PONTO: depois das apresentações itinerantes que compuseram o espetáculo CORPO e do espetáculo de 2008 – QUEM NÃO DANÇA... DANÇA- apresentado no Teatro Popular de Niterói, o grupo prepara o espetáculo 2009. Aguardem.
OFINA DE VIDEO DIGITAL: entre as propostas, está sendo desenvolvido um documentário sobre a Comunidade Tradicional dos Pescadores de Itaipu.
ACADEMIA DE LEITURA: em fase de produção pelos jovens o informativo Texto Expresso e o planejamento para confecção de CD com poemas e contos - voltado aos portadores de deficiência visual.
RODA DE CAPOEIRA: as crianças terão seu “batismo” em 16 de maio. Obrigado Escola Estadual Profª Alcina Rodrigues Lima pela sessão das instalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário